Preocupado com a degradação física de algumas escolas do município, o vereador Arlindo Borges (PTC) requisitou do poder executivo, através de requerimento verbal apresentado na última sessão ordinária da Câmara municipal de Santa Rita, reforma da escola municipal Raul Ferreira, localizada na comunidade Veneza, pólo Beira Rio. 

Ao fazer uso da tribuna o parlamentar detalhou que toda estrutura da referida escola encontra-se em situação precária, com a aproximação do calendário escolar, reivindica a atuação do prefeito municipal em caráter de urgência no sentido de sanar de vez o problema para evitar que os alunos sejam prejudicados. 

Em requerimentos Nº 041/2017, Arlindo solicita também a construção de um campo de futebol na comunidade Careminha.


Já o requerimento Nº 040/2017, o nobre vereador pede a construção do muro ao redor do campo de futebol da localidade Centrinho I.


Os três pedidos encaminhados pelo vereador são demandas importantes das comunidades que aguardam com expectativa a sua realização. 

Para o vereador, a reforma da escola Raul Ferreira irá melhorar a qualidade do atendimento prestado as crianças e jovens, enquanto que o investimento nos dois campos de futebol atende aos atletas que ocupam os espaços.

"Educação e esporte são prioridades e devemos estar sempre atentos a ambos", declarou.