Delegado Edinaldo Santos
O delegado Edinaldo Santos convida a população de modo em geral, para participar da cerimônia que marcará a troca de comando da delegacia de policia civil de Santa Rita.

Na ocasião será oficializada a remoção do delegado Edinado Santos para a cidade de Bacabeira, ocasião em que o delegado Márcio Moraes que responde pelo município vizinho passa a comandar a delegacia de policia civil de Santa Rita.

O evento acontecerá amanhã, 22, a partir das 09h, no plenário da Câmara de vereadores, com a presença de autoridades e classe política.

Edinaldo Santos se despede do município deixando o legado de um delegado atuante no combate a criminalidade e ao trafico de drogas, resultados percebidos pela sociedade santarritense.

Edinado santos tem 45 anos, foi nomeado em 1998, assumindo a delegacia do bairro Vinhais na Capital, em seguida a delegacia do Maiobão, Paço do Lumiar. Logo após foi escolhido para comandar a Secretaria Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Também participou da comissão especial para combate ao crime dentro do DETRAN-MA. Coordenou a área norte em São Luis. Vindo a fazer parte da comissão de combate ao crime erário estadual. Depois esteve à frente da delegacia da Cidade operaria e por sua vez a de Santa Rita, nesta esteve trabalhando por dois períodos, o primeiro por três anos e por último cinco anos.

Atualmente Edinado Santos foi promovido por antiguidade à delegado de classe especial, o maior estagio da hierarquia da policia civil do estado do Maranhão.

Em uma carta aberta ao povo de Santa Rita, Edinaldo Santos agradece a sociedade satarritense, ao mesmo tempo deseja boa sorte ao colega que conduzirá a delegacia da cidade daqui pra frente.



Márcio Moraes, novo delegado, tem 42 anos, passou pelas delegacias de Urbano Santos e Viana. Participou do centro de inteligência da Policia Civil até chegar a delegacia de Bacabeira.

Durante os anos em que esteve prestando serviço em Bacabeira, criou o projeto "Ressocialização, leitura e artesanato" que ajudou na recuperação de presos e encarcerados.

Delegado Márcio Moraes

Por telefone, o novo delegado diz está confiante que irá desempenhar um grande trabalho. Sabedor das dificuldades, garante que não será uma tarefa fácil, mas buscará apoio junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública, visto que Santa Rita faz parte da Região Metropolitana. Por essa razão merece uma atenção especial por parte do governo do estado.