Cinco médicos Cubanos chegaram a Santa Rita, nesta quarta-feira, 01, para reforçar o atendimento da atenção básica do município. Sendo designado um profissional para cada região da cidade, atendendo através do PSF (programa saúde da família).

Com a chegada desse grupo de reposição, Santa Rita conta agora com sete médicos cubanos atuando dentro do município. 

Eles fazem parte do programa Mais Médicos, do governo federal, e compõe uma delegação de 93 profissionais que vieram ao Maranhão para atender as cidades cadastradas. 

A médica Cubana, Karina Falcon Ruiz, natural da cidade de Santiago de Cuba, disse que a equipe está empolgada e acredita que não irão encontrar dificuldades para prestar uma boa assistência na área da saúde. 

O conjunto dos novos médicos é formado também por: Karinia Valledio Guevara, Karinia Campo Samada, Noelsy Rodriguez Peralta e Yesués Jesus Reys. 

Lançado em julho de 2013 pelo Governo Federal, o Programa Mais Médicos tem como objetivo ampliar o número de profissionais nas regiões mais carentes do país, que normalmente não recebem médicos brasileiros interessados em atuar nessas regiões.