Levar todo suporte necessário para garantir a segurança dos foliões no carnaval deste ano em Santa Rita e demais cidades da região do Munim. Com este objetivo a Polícia Militar pretende garantir a ordem durante os quatro dias de festa. 

De acordo com o Comandante da Sétima C.I de Rosário, Major Zadock, todos os Policiais de licença ou folga irão trabalhar nas Ruas pelo menos dois dias no período carnavalesco. Com isso, o efetivo deve dobrar. 

Para ele a maior preocupação é com Santa Rita e Rosário, devido ao alto índice de violência registrado nos últimos tempos nesses municípios. Assim, as duas cidades devem receber uma atenção especial. 

Segundo ele, os Policiais de serviço normal, irão atuar logo durante o dia, controlando os ânimos e excesso de embriagues. Já durante a noite, todo efetivo estará de plantão dentro do corredor da folia. Assim também com barreiras e abordagens nas Ruas. 

Zadock garantiu que antes da temporada momesca, a Polícia Militar deve fazer uma operação nas cidades que compreende a sétima C.i, com a finalidade de combater a violência e o trafico de drogas.

A expectativa da Polícia Militar é conseguir que o carnaval de 2017 seja tão tranqüilo como o do ano passado. 

“No ano passado, foi feito esse planejamento de reforço no policiamento e deu certo. Com a colaboração de todos os cidadãos e o trabalho integrado dos órgãos de segurança do Estado, esperamos que novamente possamos ter um carnaval tranquilo em Santa Rita e as demais cidades que integram a sétima C.I, afirmou Major Zadock