A manhã desta quarta-feira, 22, foi marcada pelo ato de posse do novo Delegado de Policia Civil de Santa Rita. A transição em caráter administrativo oficializou Dr. Márcio Moraes que passa a responder pelo município depois que Edinaldo Santos foi removido para delegacia de Bacabeira, onde antes era assistida por ele. 

A cerimônia foi realizada no plenário Calixto Santos, da Câmara Municipal de vereadores, contando com a presença do Subsecretário Estadual de Segurança Pública Saulo Everton, Superintendente de Policia Civil do Interior Dicival Gonçalves, Delegado Regional Guilherme Luis, Capitão Gomes, representando a Policia Militar, classe política e sociedade em geral.

Dicival Gonçalves e Márcio Moraes, durante ato de posse.

Ao se pronunciar, o novo delegado disse que pretende trabalhar em conjunto com o delegado Edinaldo Santos, para assim interar-se dos assuntos administrativos da delegacia, visitar a cidade com intuito de levar um serviço de qualidade a população.

"Vamos fazer um esforço para nunca deixar a população sem uma resposta e buscar sempre atender os usuários da melhor forma possível e harmonizar as relações humanas", disse.

Novo Delegado, durante discurso. 

Durante o evento foi anunciado pela força de segurança à chegada de uma nova viatura ao município para melhorar as condições de trabalho da Policia Civil e o serviço prestado à população. 

Márcio Moraes tem 42 anos, durante sua trajetória profissional atuou nas delegacias de Urbano Santos, Viana e Bacabeira. Também participou do Centro de Inteligência da Policia Civil. 

Durante os anos em que esteve prestando serviço em Bacabeira, criou o projeto "Ressocialização, leitura e artesanato" que ajudou na recuperação de presos.