A associação de produtores e produtoras rurais remanescentes de Quilombo Nossa Senhora da Conceição, em Recurso, ainda não entendeu que a internet tem um papel fundamental na vida das pessoas, principalmente na referida comunidade, onde acesso a esta ferramenta é quase que restrito. 

Digo isso pelo fato da entidade mencionada ter barrado a iniciativa louvável do vereador Bebeu de levar para o povoado, rede de internet com WIFI grátis, graças a um pedido feito ao prefeito Hilton Gonçalo. 

Ao chegar ao local para realizar a instalação da rede, a empresa responsável assim como todos os moradores teve uma surpresa, os técnicos foram proibidos de executarem os serviços, através de uma nota assinada pela atual presidente da associação, Florinda Melo Macedo que é irmã do atual vereador Rosmino Melo, considerado adversário político do vereador Bedeu. 

O impasse começou depois que o projeto engloba as instalações dos equipamentos em uma torre da antiga TELEMAR, desativada há anos, localizada na sede da entidade. 


O objetivo seria usar a estrutura já existe pensando em diminuiu custos ao poder público. Por conta disso a ideia foi barrada pela presidente. Segundo ela, a decisão partiu a mando de Rosmino que mesmo passado o período eleitoral, ainda guarda mágoas políticas da família Calvet.

Uma clara demonstração de que a associação em nome de Rosmino não tem comprometimento na melhoria de políticas públicas para com os moradores de Recurso. 

Lamentamos profundamente essa atitude tanto da associação, quanto de Rosmino, pois o que vier de interesse da coletividade independente de quem vier a solicitação, só engrandecerá a localidade. 

Esperamos que a administração municipal venha a intervir nessa situação e que o vereador Rosmino pense nessa decisão arbitraria que só vem prejudicar centenas de usuários, principalmente jovens que já estavam entusiasmados com o projeto.