Três suplentes foram empossados como vereadores titulares, em sessão solene realizada no plenário Calixto Santos, do palácio Antonio Costa Ribeiro, presidida pelo novo presidente da casa, vereador Fredilson de Jesus Carvalho.

A Cerimônia foi realizada na tarde desta sexta-feira, 06, e contou com a presença de amigos, familiares e todos os vereadores eleitos e reeleitos para uma nova legislatura, 2017 - 2020.


O primeiro a ser empossado foi Luis Fernando Enes Calvet "Bedeu" (DEM), assumindo o mandato no lugar do vereador licenciado Márcio Muniz, nomeado pelo prefeito Dr. Hilton como chefe de gabinete e relações institucionais.


Evandro de Assis (PT), foi o próximo a prestar juramento como vereador, na vaga de Berré, que passa a ocupar a Secretaria de Agricultura.


Por último, Reginaldo Pires Torres (PSDB), sentou na cadeira de Junior Enfermeiro, recém anunciado como Secretário Municipal de Assistência Social.


Outro que deveria assumir hoje, era Rosmino Melo. Sua posse teve que ser adiada por conta de pendencia em sua prestação de contas, o que já está sendo providenciado por um advogado. O suplente irá legislar depois que o titular Antonio de Felipe se afastou para comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Na ocasião foi dado posse ao vereador Ivo André, que não pôde estar presente no primeiro ato, realizado nas primeiras horas do dia 1º, por conta de um procedimento cirúrgico.


A transição dos mandatos aconteceu graças as negociações dos partidos compostos pela coligação "Pra Santa Rita voltar a crescer", a qual deu a vitoria folgada ao prefeito Dr. Hilton, unindo 19 legendas, sendo: (PRB/ PDT/ PT/ PTB/ PMDB/ PSL/ PSC/ PTN/ PR/ PHS/ DEM/ PMN/ PTC/ PSB/ PSDB/ PEN/ PV/ SD/ PC do B.