terça-feira, 17 de janeiro de 2017

SANTA RITA RECEBE COMISSÃO DE COMBATE AO USO DE DROGAS DA CÂMARA FEDERAL


A Coordenadora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre consumo de drogas entre jovens, Deputada Federal Eliziane Gama iniciou em Santa Rita a apresentação da campanha “Maranhão contra as drogas”, que vem sendo desenvolvidos em vários municípios maranhenses.

“A família não pode perder esta guerra contra às drogas. Sei que com a união de forças entre Poder Público, Família e Sociedade é possível transformar esta realidade. Queremos incentivar a realização de ações fortes em todos os municípios maranhenses”, destacou a deputada.

A proposta é promover o diálogo sobre o tema nas cidades e estimular a participação das instituições, igrejas, escolas e sociedade no combate às drogas em todas as regiões do Maranhão.

“Nesta primeira fase vamos apresentar a campanha e incentivar o engajamento dos municípios nesta causa. Queremos que cada cidade desenvolva ações”, esclareceu.

O primeiro encontro foi na Câmara Municipal de Santa Rita nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro às 9 horas e contou com a presença de entidades e representantes da comunidade.

No mesmo dia, a coordenadora da comissão esteve também  no município de Itapecuru-Mirim para a realização de uma audiência na Câmara Municipal da cidade às 15 horas.

Comissão Nacional

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre consumo de drogas entre jovens foi instalada no fim do ano passado e desenvolverá atividades nos estados com maior incidência de consumo de drogas do país.

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), divulgada pelo IBGE em agosto de 2016 mostra que a taxa dos jovens que usam drogas ilícitas aumentou de 7,3% em 2012 para 9% em 2015. Além das drogas ilícitas, é crescente o número de adolescentes que consomem bebida alcoólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe