O prefeito de Santa Rita Dr Hilton Gonçalo anunciou na manhã da última segunda-feira (09) a reimplantação do programa de habitações populares "Nossa Casa", o relançamento do programa aconteceu durante a reimplantação de outro programa, o "Leite é Vida".

O PROGRAMA NOSSA CASA

O programa Nossa Casa é um projeto que visa contemplar famílias de baixa renda que ainda não dispõe de moradia digna, por esta razão, prevê a troca de casas de taipa por casas de alvenaria e a construção para quem dispõe apenas do terreno, e tudo feito com recursos próprios.

O programa já funcionou nas duas últimas gestões de Hilton Gonçalo e em 2012 reduziu o déficit habitacional em 80% construindo cerca de 3mil habitações em todas os povoados e sede do município. Hilton Gonçalo também agregou ao programa Nossa Casa o programa de distribuição de terras, e em 2012 distribuiu centenas de títulos de terra com a criação de 2 novos bairros na cidade.

A PRIMEIRA CONTEMPLADA

A primeira cidadã santarritense contemplada pelo programa foi a senhora Thays Cristina que perdeu sua casa de taipa localizada na rua São Sebastião- Centro. Por conta das fortes chuvas a casa não resistiu e desmoronou deixando-a desabrigada.


"Eu vivi boa parte da minha infância em uma casa de taipa, por isso, conheço de perto as dificuldades e a angústia das famílias que ainda não dispõe de moradia digna. A reimplantação do programa de habitação Nossa Casa foi a proposta de governo número 2 e agora nesse início de mandato já começo a cumprir. Na minha segunda gestão conseguir reduzir o déficit habitacional em Santa Rita, vejo que esse déficit aumentou, por isso, a meta a gora é zerar", afirmou Dr. Hilton Gonçalo.

Arena Net.