A Câmara Municipal de Santa Rita se reuniu para dá inicio aos trabalhos legislativos ao ano em curso, após um pequeno recesso. 

A sessão considerada uma das mais longas, foi aberta com a palavra do Presidente da Câmara, Fredilson Carvalho (SDD), que cumprimentou os demais vereadores e deu boas vindas a todos os presentes. “Esta Casa volta a ser palco das principais demandas da população santarritense e com projetos em prol da comunidade”. Pontuou. 

Ao inicio da reunião, realizada na manhã de hoje, 27, foi dado posse ao suplente de vereador Rosmino Melo (PCdoB), que assumiu uma cadeira no Palácio Antonio Costa Ribeiro, no lugar do vereador licenciado Antonio de Felipe (SDD), que se afastou para comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura. 


Durante o pequeno expediente, foi apresentada a pauta de ordem do dia, como por exemplo:

Requerimento do vereador Jackson (DEM), solicitando do poder executivo, a construção de uma quadra poliesportiva no povoado Fogoso, indicação encaminhando ao INSS (instituto nacional do seguro social) com o objetivo de solicitar um médico perito para a agência do órgão em Santa Rita.

Requerimento do vereador Evandro (PT), solicitando a construção de poços artesiano, na comunidade Sarafina, Ilha Grande, São João I e Ilha do Meio. 

Requerimento do parlamentar Arlindo Borges (PTC), solicitando a recuperação do campo de futebol do povoado Novo Tempo, coleta de lixo constante no pólo Beira do Rio, recuperação da estrada que inicia no Pontão até o fim do povoado Porto Alegre. 

Requerimento do vereador Fredilson Carvalho (SDD), solicitando a construção de dois poços artesiano no povoado Olhos d’água, indicação encaminhando a CAEMA, pedido de ampliação da rede de abastecimento d'água para o bairro Cinco Estrelas e bairro Gonçalo. 

Requerimento verbal do vereador Uthan (PRB), solicitando da Secretaria Municipal de Pesca, a relação de todos os pescadores sócios no Sindicato dos Pescadores e Colônia de Pescadores do Município, aptos a receberem a seguro defeso, em um prazo de 15 dias, construção de um poço artesiano na comunidade Cariongo e outro em Pedreiras, e criação do programa vale gás.