Fredilson de Jesus Carvalho Lopes (SD), é o novo presidente da Câmara municipal de Santa Rita, para o biênio 2017 – 2018. Ele obteve os votos de todos os demais colegas. Por tanto, assume o cargo por aclamação para presidir os trabalhos da casa pelos próximos dois anos. 
O vereador Antonio Carlos Muniz Carvalho “Cacá de Carema” (PRB), também compõe a mesa como vice-presidente.

A votação aconteceu aberta, durante o ato de posse dos eleitos: parlamentares, prefeito Dr. Hilton Gonçalo (PCdoB) e o vice Ariston (PCdoB). 
A cerimônia realizada na virada de 2016 para 2017, aconteceu no plenário Calixto Santos, do palácio Antonio Costa Ribeiro que por sinal ficou lotado de familiares, amigos e população em geral. 

Em seu pronunciamento, o ex-presidente, vereador Márcio Muniz (DEM), fez uma avaliação positiva dos quatro anos à frente da casa do povo, e disse acreditar que Fredilson fará uma boa gestão pelo fato de ser um homem muito competente. 

Em seu discurso após eleito, o novo presidente, Fredilson, agradeceu a confiança dos seus pares e se comprometeu em realizar um grande trabalho na Câmara de Santa Rita, assim como fez quando a conduziu em legislaturas passadas. 

Após a composição da nova mesa diretora, a Câmara municipal de Santa Rita entra em recesso e retoma as atividades em plenário no próximo mês. 

Fredilson de Jesus Carvalho Lopes é casado, tem 41 anos, formado em Arquitetura. Nas últimas eleições em que concorreu, obteve 473 votos que garantiu seu assento no parlamento santarritense. Durante o primeiro mandato do prefeito Dr. Hilton Gonçalo, exerceu o cargo de secretário de Urbanismo do município, onde desenvolveu com o executivo, grandes obras de mobilidade urbana.