sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

VIADUTO DO CAI-COCO É ENTREGUE A POPULAÇÃO DE SANTA RITA


Depois de pouco mais de um ano, de intenso trabalho de operários e maquinas, a população de Santa Rita já começa a desfrutar do viaduto sobre a estrada de ferro Carajás, que liga a Rua do Sol a região dos Campos. A obra de grande importância para a mobilidade da cidade já foi liberada pela empresa VALE, para passagem de pedestres e condutores de veículos que agora não precisam mais esperar pela passagem do trem para seguir viagem. 

Por se tratar de uma estrutura em alta magnitude, virou uma atração turística, sendo usado também por moradores dos arredores, como pratica de exercícios físicos.

Um comentário:

  1. A obra de grande importância para a mobilidade da cidade está causando alguns transtornos para moradores e localidades vizinhas do viaduto construído sobre a estrada de ferro Carajás que faz ligação entre as regiões de Cai Coco, beira de campo, sede, e outros povoados.
    As seguintes reclamações da construção deste para não indenizar algumas famílias, a nova via, que faz um zigue-zague, parece mais com uma pista de fórmula 1 com tantas curvas perigosas para se desviar dos imóveis, quase encosta nas residências e vem oferecendo riscos de acidentes e têm estimulado a população sobre soluções alternativas capazes de melhorar a circulação de pessoas, automóveis, bicicletas, motos, ônibus e caminhões.
    Outro problema está durante a noite é uma escuridão total, colocando em risco a segurança de quem tem que passar por lá, colocaram postes e iluminação só pra enfeites porque já liberam a passagem pela pista e a iluminação que é bom, nada. Nós moradores que somos obrigados a passar por lá dia e noite tanto pra ir quanto pra voltar exigimos com urgência dos responsáveis pela obra e das autoridades de uma melhoria no sentido de iluminação e segurança naquele trecho. Porque é melhor prevenir do que remediar. Não existe melhor cura que a prevenção.
    A segurança faz parte da esperança de um futuro melhor. Prevenir acidentes é caminhar rumo ao futuro.



    Atenciosamente,

    A população

    ResponderExcluir

Compartilhe