A polícia civil de Santa Rita, sobre o comando do delegado Edinaldo Santos, conseguiu desvendar um assassinato ocorrido no final da noite da última quarta feira (28). 

Moises Gomes Araújo de 16 anos, foi morto enquanto tentava praticar um assalto, em companhia da namorada de 16 anos, das iniciais (K.C.S.F), e mais dois amigos. Sendo,  Elson Ferreira Menezes, vulgo Diones, 19 anos e (A.C.S.S), apelidado de Rozica, 16 anos.

Os quatros trafegavam em uma motocicleta, pertencente à mãe de um dos elementos, a fim de realizarem assaltos pelas Ruas da cidade. 

A primeira tentativa se deu a uma mulher que pilotava uma moto BIZ. O grupo pretendia interceptá-la para roubar o aparelho celular da vítima, porem a mesma conseguiu escapar. 

Em outra situação, o alvo seria um homem identificado por Raimundo Nonato, que caminhava pela Rua do Sol. Ao se aproximar da Panificadora Sinipan, os meliantes o abordaram, sendo que Rozica e Moises desceram da moto e, armados com um facão e uma garrucha, deram voz de assalto. 

Garrucha pertencente aos criminosos e a faca usada pela Vítima para se defender.

Ao perceber o perigo, Raimundo nonato reagiu, sendo que Moises desferiu primeiro um profundo corte na altura do braço esquerdo da vítima. Sem ter outra saída, Raimundo mesmo ferido, consegue puxar uma faca e dar um golpe certeiro na altura do peito esquerdo de Moises. Logo após, foi perseguido pelos demais, até que conseguiu se evadir. 

O bandido ainda foi socorrido pelos comparsas, mas morreu a caminho do hospital. 

Diante da materialidade dos fatos, a polícia identificou todos os envolvidos e pediu a prisão preventiva de Elson Ferreira Menezes, que deve ser transferido para o presídio de Rosário. 

Os outros dois menores serão encaminhados para o centro Canaã na capital.

Já Raimundo Nonato responderá o processo em liberdade por legitima defesa.


Elson Ferreira Menezes e o menor apelidado de Rozica

Menor das iniciais (K.C.S.F)
Motocicleta usada pelos meliantes