O aniversário de 55 anos de emancipação política de Santa Rita, região metropolitana da Capital, foi marcado por inaugurações de obras e atividades esportivas. A programação teve inicio na tarde de ontem (01), com entrega à população, do novo prédio da escola municipal Venerando Machado Cantanhede, localizado no bairro Alto de Fátima.

O novo espaço passou por reforma, adequações e instalações de ar-condicionados em todas as quatro salas de aula. Uma reivindicação antiga dos funcionários, alunos e pais, que só pôde ser realizada pela atual gestão.

Durante a cerimônia, o corpo docente da instituição de ensino não parava de agradecer a atenção dada pelo prefeito Tim, com relação à execução da obra.



Hoje (02), pela manhã, também foi inaugurada uma sala de aula construída e climatizada, biblioteca, refeitório e passarela da Escola municipal Presidente Vargas, na sede do município. A ampliação do colégio deve trazer mais conforto e conseqüentemente resultará em um aprendizado melhor por parte dos alunos.



Dando prosseguimento, o executivo municipal deu destaque para inauguração da escola municipal Margarida Martins Araújo, no bairro Gonçalo. 

O prédio construído com recursos próprios segue o modelo FNDE, e conta com seis salas de aula, todas climatizadas, refeitório, sala de informática, quatro banheiros, área para recreação, biblioteca e uma quadra poliesportiva. 

Após o corte da faixa, o prefeito e sua comitiva visitaram todas as salas e ficaram encantados com tamanha estrutura que trará resultados positivos na vida das crianças que estudarão na referida escola a partir do próximo ano. 

Em seu discurso o prefeito fez questão de lembrar que o caminho para o crescimento do cidadão é através do conhecimento. “Hoje vocês do bairro Gonçalo não estão recebendo somente uma obra bonita e grandiosa, Mas sim uma ferramenta de transformação social”, Disse.





Durante a tarde, foi à vez da praça da juventude. O local já vem sendo desfrutado pela população, mas somente hoje (02), Foi inaugurado oficialmente. A estrutura ampla, conta com uma quadra poliesportiva, Outra de areia, espaço para realização de grandes eventos e pista para praticas de exercícios físicos. 

Na ocasião, a prefeitura de Santa Rita, trouxe um novo padrão de praça pública para a cidade, Algo inédito no município. “Este é um modelo inovador, com uma proposta cidadã de incentivo a prática esportiva, Com isso estamos combatendo as drogas e a violência com uma política pública bem definida”, Destacou Tim Ribeiro. 

Seguindo o protocolo, O prefeito Tim realizou a entrega de premiações as equipes vendedoras dos campeonatos, encerrados hoje (02), Com grande final no estádio municipal. 

Sendo campeão do campeonato santarritense de futebol máster, a equipe dos Primus, em partida realizada na manhã de hoje (02), Contra o Nacional. 

Já a tarde, foi à final do campeonato santarritense de futebol. Quem levou a melhor foi o clube do Caringo, vencendo nos pênaltis, a equipe do trovão azul por 5X1. Sendo premiado pela prefeitura com troféus e uma quantia de 6 mil reais.