É comum encontrarmos animais soltos ao longo da BR-135, seja qual for à hora. Á noite principalmente, quem trafega pela rodovia, pode sofrer um acidente, se não ficar atento. 

Pensando em evitar esses perigos, moradores das comunidades de Pedreiras, Centro dos Violas, Vila Fé em Deus, Cariongo, Carionguinho, Oitero dos Pires e Santana, se reuniram em audiência pública para discutirem o assunto. O objetivo é chamar atenção das autoridades, a fim de punir os donos desses animais, criados de forma incorreta, que no final acabam não sendo identificados. 

Existe uma lei, votada pela Câmara de vereadores a mais de 13 anos, que recolhia os animais encontrados soltos em via pública, mas que deixou de ser colocada em pratica e ninguém sabe o motivo. 

Os principais acidentes ocorridos por animais soltos aconteceram na Vila Fé em Deus, as margens da BR-135. O mais recente foi Joserlan Cabral Oliveira, 18 anos. O jovem pilotava uma motocicleta quando se chocou com um cavalo, fato ocorrido no dia 26 de novembro deste ano, vindo a morrer um dia após o ocorrido. 

Uma ata foi lavrada, dando destaque ao que foi discutido. O documento deve ser encaminhado ao ministério público, poder executivo e legislativo do município.