A policia do Maranhão, em operação realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu sexta-feira (11), no Coroadinho, Francisco Borges Pinheiro Filho, de 39 anos, procurado pela polícia em Lucas do Rio Verde, por suspeita de estuprar uma criança de cinco anos, em 5 de junho deste ano. 

O suspeito, com mandado de prisão decretado em Mato Grosso pela comarca de Lucas do Rio Verde, foi capturado em São Luis, na casa de parentes. 

Conforme o delegado, Rafael Mendes Scatolon, a criança era enteada do suspeito e o crime ocorria depois que a mãe da criança saia de casa. Ela desconfiou dos abusos e numa das ocasiões retornou à casa e flagrou o companheiro abusando da filha. "Porém, ela somente acionou a Polícia Civil dois dias depois. Instauramos o inquérito policial e pedimos a prisão do investigado que já tinha deixado a cidade", explicou. 

 Esta semana, os policiais receberam informações de que o suspeito estava no Maranhão e pediu a ajuda da Polícia Civil para efetuar a prisão de Francisco naquele Estado.