Lucas Leite Ribeiro Porto, 33 anos foi preso como principal suspeito da marte de Mariana Costa Santos, (33), sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney. De acordo com a policia Lucas, foi flagrado pelas câmeras de segurança de segurança do condomínio Garden Park, onde Mariana morava no Turu. Nas imagens ele aparece subindo as escadas duas vezes, evitando o elevador. Em outra cena ele aparece agitado falando no telefone celular e também aparece levando as duas filha da vitima para a piscina do condomínio. Lucas é cunhado da vitima e era casado com uma irmã de Mariana. 

Mariana Costa, foi encontrada morta neste domingo, (13), no condomínio onde morava. O corpo foi encontrado pelas filhas menores de 11 e 9 anos. A vitima estava na cama e apresentava sinais de asfixia por estrangulamento. De acordo com as informações, ao ser encontrada Mariana ainda estava respirando e foi socorrida e levada até o hospital São Domingos, onde não resistiu e morreu. 

Após a prisão Lucas foi encaminhado para fazer o exame de corpo de delito no IML e em seguida foi leavado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.