A CARGA FOI APREENDIDA PELA PRF NO QUILÔMETRO 85 DA BR-135.


Uma carreta, de placa CPN-1905, que transportava carga de maneira irregular, foi apreendida na manhã desta terça-feira (15), em Itapecuru-Mirim, A 108km de São Luís, durante a Operação Proclamação da República, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A equipe da PRF realizava abordagens na Unidade Operacional de São Francisco, localizada no quilômetro 85 da BR-135, quando abordaram o motorista da carreta. 

Ao abrir o baú da carreta, os policiais encontraram um grande carregamento de carvão vegetal sem nenhum tipo de documentação fazendária ou autorização do órgão ambiental competente. Após o flagrante, os policiais fizeram a cubagem da carga e constataram que a mesma totalizava cerca de 110m³ de carvão, que veio da região central do estado. 

O condutor da carreta foi enquadrado por “receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor”, Ele foi encaminhado à Polícia Civil para as providências de praxe.