Com o objetivo de desenvolver com as crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, sensibilizando-os sobre a importância da preservação do Meio Ambiente que o jardim de infância Santa Rita desenvolveu durante todo o dia de hoje, 25, o projeto “cuidando do nosso futuro”.



Na ocasião foram expostos stands, preparados com materiais de fácil decomposição. A exemplo do óleo de cozinha que foi reutilizado e transformado em sabão de barra e liquido, confeccionado pelos pais e funcionários da instituição. A ideia foi transmitir para as crianças de três á cinco anos, as situações que causam danos á ecologia como: poluição, desmatamentos, queimadas, extinção de animais e outros, estimulando assim o amor pela natureza. 



Durante o evento foi colhido assinaturas de autoria do corpo docente da escola, que os alunos levarão ao prefeito municipal através de baixo assinado, para que o gestor se comprometa em elaborar um plano de recuperação do Rio Itapecuru no limite do município de Santa Rita. E ainda, a titulação das escolas sustentáveis e a inclusão do conteúdo “Rio Itapecuru” no currículo escolar do município.