Uma guarnição do 1º Batalhão da Policia Militar do Estado do Maranhão formada pelo sargento Fernando, soldados Gusmão e Lindoso prendeu na localidade Croinha na Vila Maranhão o homem identificado como Jhon Lenon Lima da Silva. Ele em companhia de outros acusados que conseguiram fugir, foi preso quando furtava combustível de um dos trens da Companhia Ferroviária do Nordeste, (CFN). 

Esse tipo de crime e muito comum naquela região e os policiais foram até o local depois de terem recebido denuncia de que o crime estava acontecendo. Ao observarem a aproximação da viatura vários pessoas correram e se esconderam no mato. Já Jonh Lenon, que estava em cima de um dos vagões não conseguiu descer do trem em movimento e foi preso pelos policiais assim que o maquinista parou a locomotiva. 

O acusado seria integrante de uma facção criminosa que atua naquela região e após a prisão foi encaminhado e apresentado na delegacia da área. Foram apreendidos vários recipientes com cerca de 600 litros de combustível.