O prefeito eleito Hilton Gonçalo (PCdoB), já vem atuando na articulação da montagem da chapa que deve concorrer a presidência da Famem. Em recente visita ao atual presidente, Gil Cutrim (PDT), acompanhado de sua esposa, a prefeita eleita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN), o médico avaliou possíveis cenários na disputa da entidade, além de ter conversado sobre a atual situação dos municípios maranhenses. O futuro gestor de Santa Rita deixou claro que não tem interesse em encabeçar a chapa, mas sim indicar a sua irmã, Iriane Gonçalo (SD), prefeita de Pastos Bons, para compor a futura gestão. 

Iriane está no segundo mandato de prefeita e já tem a experiência necessária para contribuir com a Famem. Bem articulada em Brasília, a prefeita de Pastos Bons garantiu os recursos necessários para fazer obras importantes no município. 

Hilton acredita que deve haver um entendimento entre os prefeitos maranhenses, para que esses possam caminhar de forma unida e evitar um desgaste em uma eleição muito acirrada pelo comando da Famem. Por isso, o prefeito eleito de Santa Rita defende a composição entre diversas frentes e montar uma gestão que vá lutar pelos interesses dos municípios, que passam por uma grave crise econômica. 

Gil Cutrim agradeceu a visita de Hilton Gonçalo e ao fim do encontro posou para um registro com a dupla de prefeitos eleitos de Bacabeira e Santa Rita.

Diego Emir.