As primeiras urnas apuradas em São Luís acendem o sinal vermelho para a gestão Holanda Junior e, principalmente, para as pretensões eleitorais de 2018. 

Ficou claro que o candidato Eduardo Braide venceu em todas essas urnas, que devem ser do Centro Histórico e dos bairros centrais da capital, cujos eleitores têm maior consciência política. 

Mesmo com urnas favoráveis ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, o candidato Eduardo Braide continuou obtendo uma excelente votação, coisa que acende a luz amarela. 

A diferença não foi a esperada pelos apoiadores de Edivaldo, pois contavam com uma diferença bem superior a 13%, coisa alardeada no plenário da Assembléia Legislativa. 

Não aconteceu e o adversário do prefeito saiu com uma diferença menor que 7%, mostrando, com isso, que a gestão de Holanda Junior terá que trabalhar muito para mudar esse quadro. 

Por outro lado, ficou evidenciado que os ataques proferidos ao candidato Eduardo Braide não surtiu o efeito desejado, visto que foram exatamente os eleitores que acompanham com maior freqüência as redes sociais que deram a vitória nas urnas em que Braide venceu. 

Contudo, é preciso reconhecer a força do PDT em São Luís, pois consegue se manter como o partido mais organizado na capital, coisa que faz a diferença. 

Que os partidos passem a analisar com maior frieza e vejam que de fato houve um quase empate técnico… 

A luz vermelha está acessa!!!