Depois de uma campanha eleitoral considerada morna, o resultado das urnas divulgado na noite de domingo, 2 de outubro, com certeza relevou surpresas, frustrações e decepções para a maioria dos 118 candidatos a vereador inscritos. Uma verdadeira ducha fria nas pretensões de muitos que sonhavam em ocupar uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal de Santa Rita.
As formações de várias coligações proporcionais foram verdadeiros arranjos para beneficiar algumas lideranças já conhecidas do eleitorado.
Como é o caso de Antonio Carlos Muniz Carvalho o “Cacá de Carema(PRB), que
Conseguiu se eleger com 477 votos graças a coligação em que estava juntamente com Arlindo Borges de Freitas(PTC), 685 votos. Os dois já foram detentores de mandatos no legislativo municipal, em eleições anteriores, não passavam de eternos suplentes. Desta vez surpreenderam a todos com o resultado favorável que garantiu suas cadeiras no parlamento santarritense.
A campanha curta e também com grana curta, estimulou o surgimento de candidatos dispostos a gastar sola de sapato e visitar residências em todos os bairros para levar a sua mensagem. A exemplo de Joelson Guimarães(PRB), Candidato a vereador mais bem votado do município com 880 votos.
Muitos como Chepa apostaram nas redes sociais, e prometiam surpreender, mais não tiveram o resultado esperado. A candidata fazia mensagens chegar aos eleitores com uma velocidade inimaginável, mas obteve apenas 62 votos.
As surpresas vieram também de alguns veteranos como Bedeu(DEM) e Joãozito(DEM), que ficaram de fora da nova formação da Câmara municipal de Santa Rita.
Mas a politica tem dessas coisas...!!!
0 Comentários