Teve gente que chegou cedinho para não ficar de fora do projeto idealizado por jovens adventistas e tem o objetivo de mobilizar a sociedade santarritense a doar sangue, um ato simples de praticar e que faz a diferença na vida de que é beneficiado. Os profissionais do HEMOMAR da capital estarão de plantão na câmara municipal de Santa Rita até amanhã, 15. 

A doação dura em media 10 minutos. Pelo menos 2% da população brasileira doa sangue anualmente. Para mudar esta realidade membros da igreja adventista do sétimo dia realizam mais uma edição do projeto ‘vida por vidas’ entre os dias 14 e 15 a partir das 08h00min da manhã. 

Para participar é preciso estar alimentado e em boas condições de saúde. Também é necessário levar um documento com foto. 

A expectativa é que sejam coletadas 200 bolsas de sangue nesses dois dias de ação, avalia a coordenadora de coleta externa do HEMOMAR Valma Costa. 

O 'vida por vidas' é realizado mais uma vez em Santa Rita baseado nos princípios cristãos e motiva os cidadãos a exercerem a religião de maneira solidaria para que pessoas que sofrem possam ter uma vida melhor, afirma o pastor Joel de Sousa Santos.