A política é como um vírus, uma vez inoculada no indivíduo ela tende a proliferar-se contaminando todos os aspectos da sua vida. Na maioria das vezes o contágio se dá ainda na juventude, época de idealismo e muita energia. 

Foi o que aconteceu com Márcio Muniz que em 1996 aos 18 anos resolveu se candidatar pela primeira vez a uma cadeira no legislativo municipal, passado as eleições daquele ano se tornou o vereador mais jovem da historia de santa Rita. A partir daí nunca mais parou de pensar em fazer política. 

Tanto entusiasmo e competência converteram-se na presidência da casa por duas vezes, incumbido de trabalhar em prol dos menos favorecidos. Márcio caminha para o seu sexto mandato de legislador do município, mas para alcançar esse objetivo tem somado forças com eleitorado santarritense. 

No último domingo, 21, se reuniu com um grupo de jovem universitários no bairro Carema. Na ocasião os participantes agradeceram a sensibilidade do parlamentar em resolver o transporte que conduz estes estudantes até São Luis ao longo dos anos. Durante o encontro, Márcio prometeu priorizar em seu mandato esse assunto tão importante, assim como outros de interesse da classe jovem. 

Ainda na reunião, os jovens tiveram a oportunidade de destacar os principais problemas enfrentados, assuntos voltados para a economia, esporte, cultura, lazer, segurança, empreendedorismo e educação foram discutidos. 

Para Márcio o encontro foi fundamental: “Num dia de domingo você conseguir reunir estes jovens para debater política sem qualquer interesse financeiro, para mim já é uma grande vitória”, destacou.