OBJETIVO É ELIMINAR O CRUZAMENTO DA LINHA FÉRREA COM A ESTRADA VICINAL QUE LIGA A REGIÃO DOS CAMPOS A SEDE DO MUNICÍPIO, ACABANDO DE VEZ COM A ESPERA DURANTE A PASSAGEM DO TREM.
Está sendo construído a todo vapor, o tão sonhado viaduto sobre a ferrovia Carajás, próximo a comunidade Cai-Coco em Santa Rita, Serviço de responsabilidade da empresa vale.
A estrutura vai garantir mais comodidade e segurança aos usuários das mais de 30 comunidades que precisam realizar suas atividades cotidianas que por sua vez são obrigados a fazerem parte do percurso sobre o trilho.
O objetivo é eliminar o cruzamento da linha férrea com a estrada vicinal que liga a região dos campos a sede do município, acabando de vez com a espera durante a passagem do trem.
A estrutura é extremamente necessária já que com o aumento dos trens tem dificultado a travessia, causando riscos de atropelamento.
Quem mora próximo a ferrovia convive ainda com uma serie de problemas socioambientais como, assoreamento de igarapés, poluição sonora, problemas respiratórios causados pela poeira do minério e rachaduras nas casas.
João Aguiar morador do povoado Cai-Coco aprova os serviços, mas por outro lado disse que o empreendimento irá aumentar o risco de assalto no local por ser construído em uma área fora do perímetro urbano.
Esse é o segundo viaduto projetado em solo santarritense sobre a estrada de ferro Carajás, o outro fica na comunidade Vaca Morta já entregue aos usuários.
Um sonho realizado graças às lutas travadas ao longo dos anos entre moradores das áreas que sofre influencia direta da ferrovia com a empresa vale.
1 Comentários
Ate Qui enfim as coisas adam na Vale....agora a rua do sol
ResponderExcluirKkkkkk