AO USAR A TRIBUNA, PARLAMENTAR ESCLARECEU QUE SINAL DA INTERNET EXISTENTE NO MUNICÍPIO CHEGA APENAS A UM MEGABYTE, ENQUANTO QUE SERIA NECESSÁRIO PELO MENOS DEZ, PARA SUPRIR DEMANDA.

Diante das queixas de consumidores sobre a qualidade da telefonia celular e também do acesso a internet na cidade como um todo, o vereador Antonio de Felipe apresentou requerimento durante sessão ordinária de hoje, 03, da câmara municipal de Santa Rita, solicitando do diretor e presidente da empresa “oi” no estado, para que sejam tomadas as devidas providencias junto à concessionária do sistema de transmissão de internet banda larga no município, objetivando o cumprimento do art. 22 do código de defesa do consumidor, que estabelece a obrigatoriedade de fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais contínuos. 

Antonio de Felipe ao usar a tribuna esclareceu que o sinal da internet existente no município chega apenas a um Megabyte, enquanto que seria necessário pelo menos dez para suprir a demanda. 

“A reclamação dos contribuintes de Santa Rita é essencialmente pela baixa no sinal de internet móvel e WIFI", destacou. 

Segundo o vereador são inúmeras reclamações e tendo em vista que a câmara municipal é o poder que representa a comunidade, se faz necessário tomada de atitudes para buscar reverter esse problema que afeta os cidadãos. 

Ao final, o parlamentar deixou claro que pretende acionar o ministério público, já que o município não dispõe de órgãos de defesa do consumidor, como PROCON.