OBJETIVO FOI, ALEM DE DISCUTIR A QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO, DELIBERAR SOBRE ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA URBANA.


Preocupado com a segurança pública do município, o ministério público do Maranhão por meio da promotoria de justiça de Rosário realizou no auditório do fórum da cidade, audiência publica para debater amplamente o assunto, com ênfase em trafico de drogas e crime contra a liberdade sexual.

O evento contou com a participação da promotora de justiça Maria Cristina Lima Lobato Murillo que presidiu os trabalhos, poderes executivo e legislativo, cúpula das policias civil e militar e sociedade em geral.

O objetivo foi, alem de discutir a questão da segurança pública no município, deliberar sobre estratégias de prevenção e combate a violência urbana, mediante ações conjuntas envolvendo todos os seguimentos da sociedade, autoridades municipais e estaduais.

As discussões tiveram uma extensa pauta, com cada orador detalhando os principais problemas e o que seriam as soluções. Grande parte das respostas as demandas dependem de recursos financeiros e principalmente de vontade política do estado, além do apoio do município e da comunidade. 

Durante o encontro foi dado destaque a casos de violência na cidade, como por exemplo, três crianças baleadas dentro de uma escola.