Um local de acesso difícil, sem calçamento nas ruas, saneamento básico e falta de infraestrutura para inúmeras famílias que vivem a mercê do poder público. É dessa maneira que os moradores do bairro Morro do Urubú em Rosário enfrentam as dificuldades diárias da localidade. 

A ação não se resume apenas ao combate e repressão ao crime, mas também ter alcance no setor social quando se desenvolve ações como essa destinada a genitora da família que celebra o dia das mães. 

A dona de casa Maria da cruz, mãe de uma filha, emocionada nos diz: “Essa é a primeira vez que recebo uma lembrança comemorativa ao dia das mães”.

Servidores da polícia judiciária, investigadores lotados no municipio e conselheiros tutelares também participam ativamente do evento que aconteceu no período da manhã entre as 10:00 hs ao meio dia da ultima quinta-feira (05).

De casa em casa o grupo leva nas mãos uma lembrança contendo kits de higiene e saúde bucal, além palavras de apoio e incentivo no que tange a busca por seus direitos enquanto cidadãos. 

Para a titular da Delegacia Regional  Drª Natália Moraes que esteve a frente, a ação social consiste em desmistificar o medo que as pessoas têm das polícias, além de aproximar a polícia civil da comunidade e vice-versa.