A poluição sonora gerada pelos sons automotivos acima do volume permitido continua causando transtorno em Santa Rita. A maioria destes casos se dá junto aos bares. os proprietários destes veículos não atentam para o detalhe de estar cometendo uma contravenção penal, sem se preocuparem com os problemas e prejuízos a quem mora nas proximidades.
Pensando em coibir essa pratica, as policias civil e militar em conjunto prometem intensificar as ações no combate a perturbação de sossego.
O delegado Edinaldo Santos garante que vai pegar pesado para evitar esse tipo de infração e que as abordagens irão acontecer sobretudo nos finais de semana, quando ocorre um maior número de denuncias, principalmente a noite onde a poluição sonora é mais intensa.
Os veículos flagrados serão levados de imediato para delegacia a fim de fazer o procedimento necessário.
Outra situação corriqueira na cidade diz respeito ao uso de descarga Kadron em motocicletas. A ação tem como objetivo recolher esse acessório esportivo não autorizado pelas leis de trânsito, escapamento esse que provoca um barulho perturbador.
Edinaldo Santos informa que as rondas ostensivas serão efetuadas de forma rotineira. Com essa medida a policia visa preservar o direito da população santarritense que está sendo desrespeitado.
0 Comentários