DURANTE A REUNIÃO, O PREFEITO ALAN LINHARES AFIRMOU QUE O MAU CHEIRO ESTÁ CAUSANDO INCONVENIENTES AOS MORADORES DOS POVOADOS VIDÉL, PATAQUEIRA, SANTA QUITÉRIA, PEQUI E PERI DE BAIXO.



Na manhã desta segunda-feira, 30, o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, participou de uma audiência com o secretário estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, para solicitar providências imediatas sobre o forte odor originado do Aterro Sanitário Titara, localizado no município de Rosário, em área limítrofe com o município de Bacabeira. 

Durante a reunião, o prefeito Alan Linhares afirmou que o mau cheiro está causando inconvenientes aos moradores dos povoados Vidél, Pataqueira, Santa Quitéria, Pequi e Peri de Baixo. “O mau cheiro que sai do aterro invade as casas e a situação piora quando chove, causando desconfortos à comunidade e tornando o ambiente insalubre. É uma questão de saúde pública que precisa ser resolvida urgentemente”, ressaltou. 

Na ocasião, o prefeito Alan Linhares lembrou que um ofício foi encaminhado no início do mês de abril, solicitando as devidas providências. No documento, a gestão municipal alertou, ainda, quanto às irregularidades no transporte dos resíduos, entre os municípios de São Luís e Rosário, que vêm ocorrendo em caminhões abertos e com equipamentos ineficazes, ocasionando o lançamento de resíduos ao longo da BR-135. 

O secretário Marcelo Coelho garantiu que irá enviar uma equipe de fiscais da Secretaria para verificar ‘in loco’ a operação do aterro e buscar soluções para os transtornos causados à população de Bacabeira e aos motoristas que trafegam pela BR-135.