O VEÍCULO ATENDE A UMA SOLICITAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL E VAI REFORÇAR AS AÇÕES QUE VEM SENDO DESENVOLVIDAS NO COMBATE AO MOSQUITO


No último dia 2, começou a circular nos bairros do município de Bacabeira o carro fumacê, veículo pulverizador utilizado no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

O carro fumacê foi uma solicitação da Prefeitura de Bacabeira ao Governo do Estado para dar continuidade às ações desenvolvidas pelos agentes de epidemiologia. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tatá Torres, a ação seguirá um cronograma definido pela Secretaria e contemplará todos os povoados.

“O carro fumacê é um reforço às ações que estamos realizando nos centros de saúde e nas visitas domiciliares. Ele contemplará todas as comunidades do município, de acordo com a ordem de prioridade estabelecida internamente. Para que possamos garantir a eficácia do serviço é recomendável que os moradores abram as portas e janelas de casas quando o carro estiver passando”, ressaltou a secretária.

O prefeito Alan Linhares destacou a importância da participação da população. “Essa batalha não é só do poder público ela é de todos nós. Precisamos manter a rotina de fiscalizar nossas casas eliminando os possíveis criadouros desse mosquito”, alertou o gestor municipal.