PARTICIPARAM DO CURSO, O VICE-PRESIDENTE DA LEGENDA NO MUNICÍPIO ANTONIO CARLOS E O SECRETÁRIO GERAL LIDIVALDO SILVA.




De olho na formação de uma massa de colaboradores para o diálogo nas redes sociais sobre as eleições municipais deste ano, a Fundação Ulysses Guimarães promoveu hoje (09) na sede do SISMURB em Rosário, a formação de redes e mídias sociais.
O seminário, promovido pela entidade ligada ao PMDB, reuniu filiados do partido em Santa Rita, Rosário e Bacabeira, alem de lideranças, blogueiros e classe política. 

Durante palestra proferida pelo professor Márcio Carvalho da FUG/Nacional, que teve como tema: Como usar as redes sociais do jeito certo, os participantes tomaram conhecimento sobre as inovações nas comunicações após a difusão das mídias sociais na internet.

“A utilização do espaço das redes sociais por candidatos deve ser feita com certo cuidado para não levar uma informação errada ou mal colocada, pois como parte dos eleitores têm acesso a essas informações, eles podem considerar ou não o que está sendo veiculado, e podem até mudar sua relação com o candidato. Pois, na consideração do eleitor como tendo um papel atuante na campanha eleitoral, ele pode disseminar projetos de campanha, como também defender o próprio candidato de notícias que possam desgastar sua imagem, ou ainda passar para o lado do adversário dependendo de seu olhar diante das notícias”, disse Márcio Carvalho.

“O projeto está levando a formação, idealizada pela fundação Ulysses Guimarães para todas as regiões do estado, contemplando conhecimento a todos os municípios do Maranhão”, destacou Assis Filho presidente da entidade/MA. 

O diretório do PMDB de Santa Rita foi representado pelo seu vice-presidente Antonio Carlos Gomes Muniz e o secretário Geral Lidivaldo Silva. “A utilização das redes sociais pelos candidatos é uma forma de aproximação com seus eleitores, facilitando a comunicação entre eles”, lembrou Lidivaldo, pré-candidato a vereador por Santa Rita. 


O evento teve entrada franca e ao final os participantes receberam certificado de conclusão referente à 15hs/aulas.