Reunião foi intermediada pelo presidente da câmara, vereador Márcio Muniz que durante conversa falou do caos instalado no município onde a violência impera em proporções desenfreadas.


Mediante a fragilidade existente hoje na segurança pública de Santa Rita, a maioria dos vereadores do município estiveram na manhã desta sexta-feira (04), após sessão da câmara, reunidos com o comando da 7ª CI em Rosário. 

Participaram do encontro os parlamentares Márcio Muniz, Bedeu, Antonio de Felipe, Cacá de Areias, Patrício, Jackson e Aglaia, alem do comandante Zadock e subcomandante Pereira ambos da 7ª companhia independente com sede em Rosário que abrange 12 municípios da região do Munim e lençóis Maranhenses. 

Sabendo que a segurança pública é um dever do estado e responsabilidade de todos, os vereadores buscaram melhorias no serviço tão essencial na vida dos moradores. Como por exemplo, aumento no efetivo com presença constante de policiais nas ruas, viaturas, blitz e operação de abordagens. 

A reunião foi intermediada pelo presidente da câmara de vereadores que durante conversa falou do caos instalado no município onde a violência impera em proporções desenfreadas. Márcio Muniz aproveitou o momento para citar os casos de violência ocorridos nos últimos meses na cidade e sugeriu uma audiência publica entre população e poderes constituídos já no dia 18 deste mês para detalhar melhor o assunto. Os demais vereadores acompanharam a linha de raciocínio de Márcio. 


O comandante Major Zadock e subcomandante Pereira falaram das dificuldades enfrentadas no quadro da policia militar do Maranhão, mas que isso não irá tirar o desejo de trabalharem para manter a ordem no município. 

Os dois acataram todas as demandas apresentadas e prometeram maior atenção a cidade de Santa Rita.