Até agora oito vereadores já declararam apoio ao pré candidato a prefeito pela oposição Willame Anceles.

Vereador Sandro Marinho e o Presidente da casa, Brandão.
A maioria dos vereadores de Rosário utilizaram o grande expediente da sessão desta segunda-feira (15) da Câmara municipal para disparar criticas contra a administração da prefeita Irlahi Moraes. De acordo com os parlamentares o caos toma conta do executivo e atinge todos os setores. 

Carlos do Remédio e Sandro Marinho chamaram atenção para falta d’água nas comunidades rurais e no serviço de limpeza pública.

Magno Nazar fez questão de frisar também a falta de iluminação pública tanto na sede quanto na zona rural. 

O presidente da casa, vereador Agenor Brandão avaliou os trabalhos como positivo e falou sobre o transporte escolar que vem prejudicando os alunos de modo geral. Segundo ele toda frota de veículos está parada por falta de combustível. 

O gestor regional de saúde e pré candidato a prefeito Willame Anceles, preocupado com os problemas existentes no município esteve acompanhando a reunião de perto. Em entrevista ao titular do blog, pediu explicações do executivo para elucidação dos problemas citados. O que acha impossível pela falta de comprometimento da prefeita Irlahi com a população rosariense. 

Outro assunto levado ao plenário Martinho da Cruz do palácio Dorotéia Queiroz foi o episodio envolvendo o cidadão Francisco, conhecido por “Fanta” morador da localidade São Simão que havia sofrido uma tentativa de homicídio no último domingo (13). inconformado com a longa demora em um procedimento cirúrgico, acabou revirando o setor de curativo do hospital SESP. 

Segundo manifestação dos vereadores na tribuna, o ato demonstra a indignação do povo que clama por políticas públicas. 

Nossa equipe procurou o senhor Francisco. Em entrevista, disse que ficou furioso da forma como foi tratado na casa de saúde e que acabou tendo um surto. 

Ao final da sessão, os vereadores Jardson Rocha (sem partido definido), Jorge do Bingo (PTdoB), Magno Nazar (PRP), Agenor Brandão (PV), Josias de São Miguel (PMDB) e Sandro Marinho (DEM), declararam de forma eufórica na tribuna vereador “Francisco Martins de Sousa” que caminharão com Willame Anceles rumo a prefeitura de Rosário nas eleições municipais que se aproxima, ao qual vem liderando em todas as pesquisas. 

O vereador Carlos do Remédio (PCdoB) e Preto do Raça (PCdoB) já haviam se posicionado antes, favoráveis ao grupo de Anceles que ao todo somam agora oito vereadores.

Vereador Preto do Raça ao lado do pré-candidato a prefeito Willame Anceles