Blog de Notícias BLOG DO ANTONIO CARLOS
Blog do Antonio Carlos
URGENTE Acompanhe as principais notícias no Blog do Antonio Carlos.

JÁ ERA ESPERADO! Reunião define por aclamação saída do PMDB do governo Dilma

POR ACLAMAÇÃO, PARTIDO DEIXA O GOVERNO E MAIS DE 600 CARGOS


O diretório nacional do PMDB decidiu por aclamação, como antecipado pela Coluna Cláudio Humberto, pela saída do governo da presidente Dilma Rousseff. Sob a presidência do senador Romero Jucá (RR), mas sem a presença dos poucos correligionários contrários ao desembarque como o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), a reunião de tema único definiu a saída do governo, bem como a entrega dos cerca de 600 cargos ocupados por representantes do PMDB. A decisão se estende aos seis ministros de Estado, já que o ministro do Turismo, Henrique Alves, entregou carta de demissão à Dilma ontem.

"A partir de hoje, nesta reunião histórica para o PMDB, o PMDB se retira da base do governo da presidente Dilma Rousseff e ninguém no país está autorizado a exercer qualquer cargo federal em nome do partido PMDB", disse Jucá. A moção aprovada, por aclamação, pede a "imediata entrega de todos os cargos", entretanto não estabelece um prazo para isso.

Aliados importantes como Jorge Picciani, um dos caciques do partido no Rio de Janeiro, marcaram presença engrossando o coro de "Brasil pra frente, Temer presidente" e "Fora PT", entoados pelos participantes.

Enquanto o maior partido com a maior bancada na Câmara deixava a base aliada da presidente Dilma, manifestantes fizeram protesto do lado de fora do plenário com uma faixa (abaixo) dizendo: não vai ter golpe, vai ter impeachment.

Comentários