Pelo menos três lojas do ramo de moveis e eletrodomésticos foram arrombadas nos últimos dias na cidade.



Sete elementos foram presos no inicio da tarde de hoje (02), em ação conjunta das policias civil e militar de Santa Rita, enquanto comemoravam aniversários de um dos membros do grupo no Povoado Cai-Coco. O bando vinha sendo investigado pela pratica de arrombamento a estabelecimento comercial na cidade. 
Entre os presos está Carlos Jorge Ferreira o “Preto de Maria de Mamede” de 34 anos que possui um extenso histórico criminal. 

Depois de consultar o sistema unificado da policia, foi constatado que Preto é fugitivo da central de custodia de presos de justiça do bairro do Anil em São Luis, onde permaneceu encarcerado por cinco anos, alem de possuir um mandado de prisão preventiva por trafico de drogas e associação para o trafico, Expedido pelo juiz José Augusto Sá Costa Leite da 2ª vara da comarca de Rosário que responde por Santa Rita. 

Mandado de prisão em desfavor de Carlos Jorge Ferreira
 "Preto de Maria de Mamede"

Também foi conduzido Antonio Araujo Costa que cumpriu pena na delegacia da Vila Embratel na capital por suspeita de homicídio, trafico de drogas, roubo, desacato e ameaça. Antonio é natural da Estiva e estava morando atualmente no bairro Bahia em Santa Rita, sendo principal comparsa de Preto. 

Outros que também não tiveram sorte foi Manoel de Jesus Ferreira, Jefferson Rafael Nunes, José Ribamar Araujo, Denison Rocha da Silva e por último “Leno”, aniversariante do dia e proprietário da residência onde acontecia a festa. No local foi apreendido uma caixa de som tipo amplificada que segundo a policia, pode ser fruto dos roubos.

Pelo menos três lojas do ramo de moveis e eletrodomésticos foram arrombadas nos últimos dias na cidade. 

Em posse de informação anônima, a policia voltou ao local das prisões e encontrou uma motocicleta abandonada com numero do chassi raspado, nas imediações da estrada de ferro Carajás. O veiculo pertence a um dos envolvidos e poderia está sendo usada para praticas criminosas, de acordo com o investigador Nogueira.


Na delegacia todos negam autoria nos crimes. Sendo que a maioria já possui passagem pela policia.