Mesmo com promessas de chuva, a escola estadual João Batista de Carvalho “CEMA”, somou forças contra o mosquito Aedes Aegypti que transmite, alem da dengue, o vírus Zika e a febre Chikungunya,
as ações realizadas na manhã de hoje (09), incluíram peça teatral e mobilização com mutirão de limpeza pelas ruas do município.
Durante a caminhada foi distribuído panfletos educativos sensibilizando os moradores para o combate ao mosquito.
Ao avaliar o resultado da mobilização, a diretora Eliete Rodrigues afirmou que a escola CEMA assume um importante papel como auxiliar na circulação das informações sobre o mosquito e sua proliferação.
Os alunos da escola, estimulados pelo corpo docente, uniram-se em esforços e atitudes e demonstraram a população que estão conscientes dos riscos que o mosquito pode ocasionar na saúde das pessoas.
Para prevenir os males que o mosquito pode acometer, foi divulgado importantes alertas para a população quanto aos cuidados em que todos devem ter, devendo as pessoas eliminar os criadouros, no caso, recipientes e objetos que acumulem água, os quais na maioria das vezes estão dentro ou próximo as residências.
A escola municipal Orlando Gasileu, representada pelas turmas das professoras Elizangela e Licilene também esteve engajada nesse processo de conscientização.
0 Comentários