Blog de Notícias BLOG DO ANTONIO CARLOS
Blog do Antonio Carlos
URGENTE Acompanhe as principais notícias no Blog do Antonio Carlos.

Santarritense toma posse como novo Comandante do 8º BPM em São Luis



A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) empossou, nesta segunda-feira (22), o novo comandante do 8º BPM, sediado em São Luis. A solenidade militar realizada na área externa da unidade marcou a passagem de comando e reuniu diversas autoridades, comandantes de unidades, além de oficiais e praças da PM. Na ocasião, foi dada posse ao major Airton Fontinelle Torres. O oficial ocupa o cargo deixado pelo tenente-coronel Silvio D’Eça Mendes, que permaneceu à frente do 8º BPM por mais de um ano. Major Fontinelle é filho de Santa Rita e já atua dentro da policia militar por vários anos. 

Durante a solenidade, o comandante geral da Polícia Militar, coronel José Frederico Pereira agradeceu pelos relevantes serviços prestados pelo tenente-coronel D’Eça Mendes e desejou sucesso ao novo comandante. “ O 8º BPM é uma unidade de suma importância no policiamento na capital, por isso o Governo têm investido em equipamentos e na qualificação do nosso policial militar. As mudanças de comando dentro da corporação são normais e temos certeza que o tenente-coronel D’Eça, que é um excelente profissional, também será útil na sua próxima função”, comentou o coronel Pereira. 

O comandante geral lembrou, ainda, que o novo comandante do 8º BPM tem como principal missão reduzir ainda mais os índices de criminalidade e motivar a tropa. Ele reconheceu que durante o período em que comandou o 8º BPM, o tenente-coronel D’Eça, sempre foi um profissional dedicado e competente. No discurso, ele ainda pediu à tropa que apoie o novo comando e se empenhe na função de garantir a ordem pública, prevenindo a criminalidade. 

Ao todo o 8º BPM é responsável pelo patrulhamento de 50 bairros, entre eles, as regiões do Renascença, São Francisco, Turu, Cohab, Cohatrac, Aracagy, entre outras localidades. 

Desafios 

Antes de ser comandante do 8º BPM, o major Fontinelle, desempenhava a função de subcomandante da unidade. Ao assumir, o oficial garantiu total empenho nas ações que visem garantir a tranqüilidade da população. “ Estaremos empenhados em manter o controle social sob as áreas de responsabilidade do 8º BPM, para isso pautaremos nossa gestão no planejamento sempre buscando desenvolver ações e reavaliando nosso trabalho a fim de sempre alcançar melhores resultados. Além disso, teremos uma gestão participativa sempre buscando estreitar ainda mais os laços da Polícia Militar com a comunidade”, afirmou o major Fontinelle. 

Comentários