Em depoimento, o pai da criança informou que a mãe deu de mamar e a colocou para dormir. Laudo deve confirmar causa da morte.

Um bebê morreu durante a madrugada de hoje (09), na residência dos pais, localizada na Avenida General Rivas, Alto de Fátima. A criança que completou quatro meses no último dia 06, faleceu depois da mãe lhe dar o leite antes de dormir.

De acordo com o pai José Ribamar, o casal teria ido se divertir em uma festa de carnaval, durante esse período a criança ficou sobre os cuidados de um irmão de 13 anos. Ao chegarem em casa, a mãe deu de mamar para o bebê durante a madrugada e a colocou para dormir na cama entre o casal. 

Já de manhã, por volta das 07:30h, o pai despertando do sono, percebeu que a vitima estava roxa e liberando um liquido pela boca e nariz, ao pegar a menina pelos braços foi constatado que a mesma já estava sem vida. 

As policias civil e militar, conselho tutelar foram informados da situação e se deslocaram até o local onde determinaram que o bebê fosse submetido a exames para comprovar a causa da morte. 

A pequenina foi encaminhada para unidade mista Maria Helena Freire e avaliada por um medico plantonista, como o caso carece de um resultado mais detalhado, foi levada até o instituto medico legal na capital para uma análise mais precisa.

A principio o delegado de plantão associou o caso como uma fatalidade “pelas investigações preliminares, entendemos que foi um acidente, já que crianças com poucos meses de vida costumam se engasgar com o leite materno, observamos que não foi encontrado sinais de espancamento pelo corpo do bebê, o que sustenta essa tese, disse o delegado.