Uma mega operação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, composta por policiais militares da 7ª CI, policia civil, choque, cosar, serviço de inteligência e GTA, prendeu neste sábado (16), três suspeitos de assaltar o banco Bradesco da Cidade de Icatu á 109 km da capital. 

Desde o roubo da agência ocorrido na última terça feira (12), em plena luz do dia, policiais da região e de São Luís iniciaram diligências para localizar e prender os assaltantes. Informações extra oficiais dão conta de que o valor levado chega a R$ 600 mil reais. 

Os criminosos tentavam fugir, utilizando uma caçamba, na ação foram interceptados por uma barreira policial montada na BR 402 nas proximidades do povoado Riacho Seco em Rosário.

Durante abordagem três elementos acabaram fugindo e dois foram presos, sendo identificados por Luis Alberto Freitas Alves (filho de um ex-vereador de Rosário), José Maria Marques Cantanhede e Wellyson de Sousa dos Santos. Foram apreendidos no interior do veiculo, uma pistola, uma metralhadora e uma escopeta, além de grande quantidade de munição. 

Dando continuidade as incursões, utilizando o helicóptero do GTA que sobrevoava os povoados de Pacas em Morros e Sertãozinho em Icatu, mas dois elementos foram localizados. Em uma nova tentativa de fuga, trocaram tiros com a policia e acabaram morrendo. 


Os presos foram apresentados na sede da secretária de segurança pública em São Luis e os corpos seguiram para o instituto medico legal também na capital.