A cheia do rio Itapecuru, atingiu diretamente a balsa popularmente conhecida por “pontão” que faz a travessia diariamente dos moradores da região de Santiago em Santa Rita.

A força das águas rompeu uma das cordas que faz sustentação á estrutura, com isso danificou a caixa de macha da lancha que dar suporte a condução. 

O Serviço que é oferecido de graça aos usuários deste o primeiro ano de mandato do prefeito Tim Ribeiro, está operando mais lentamente em decorrência do motor substituto ser menos potente. 

O incidente gerou enorme concentração de condutores de motocicletas que disputam espaço a todo momento na tentativa de realizar a passagem sobre o rio. centenas de pessoas utilizam diariamente o "pontão" para fazerem a travessia do Itapecuru. 



Qualquer problema na estrutura, compromete a rotina de dezenas de comunidades que necessitam único e exclusivamente desse serviço. A aposentada Tereza da Silva, moradora do povoado Sitio do Meio, lamenta o ocorrido e disse que todos são afetados, com isso muita das vezes são limitados a fazerem viagem até o centro da cidade. 



Em contato com a prefeitura, responsável pela operação da balsa, o órgão nos informou que um mecânico já está no local para resolver o problema. 

Por outro lado, foi retomado os trabalhos de construção da tão sonhada ponte em Areias. A continuação da obra só foi possível graças ao repasse de uma das parcelas no valor de R$ 700 mil (setecentos mil), referente a um montante que ultrapassa os R$ 2 milhões (dois milhões), necessário para conclusão da estrutura. O dinheiro é fruto de um convenio firmado entre prefeitura de Santa Rita e governo do estado.