Em posse de informações privilegiadas, policiais militares da 7ª CI, destruíram uma plantação de maconha, pronta para colheita em uma comunidade na zona rural de Rosário. a ação deu inicio nas primeiras horas de hoje (21).

Pelo menos quatro mil pés da Eva, estavam sendo cultivado em um local de difícil acesso, conhecido como Conceição, nas proximidades do povoado Nambu Açu, a mais ou menos 4 km do centro da cidade.

Foi preso no local, fazendo a vigília da plantação, Nelzir Marques, O mesmo foi autuado em flagrante por associação ao trafico.


A policia apreendeu também 5 kgs de sementes da droga, duas espingardas do tipo bate bucha e duas motocicletas sem placas que estavam na residência de um elemento identificado apenas por Ribamar na cidade de Presidente Juscelino, que segundo o Major Zadock seria o proprietário da roça que por sinal estava muito bem pronta com direito a irrigação e outros cuidados que levam a uma boa safra.

observando a aproximação da guarnição, o criminoso conseguiu se evadir.


Em entrevista para o blog, o comandante da 7ª CI, major Zadock informou que as plantas seriam suficientes para produzir 8 mil quilos da droga. A polícia não soube informar há quanto tempo a plantação existe. O fato é que  já mediam mais de 2 metros de altura.

Todo material foi apresentado na delegacia regional de Rosário que após autorização da justiça será incinerado.