Fundada pelo capitão de infantaria Raimundo Henrique Viana de Carvalho que chegou ao lugar em 1890, acompanhado de parentes e amigos e aqui fixando residência, a cidade de Santa Rita ganha ares de liberdade e a sonhada identidade política e administrativa por meio da emancipação e desintegração de Rosário em 02 de dezembro de 1961, graças a lei Nº 2159, por força do deputado estadual da época, saudoso Ivar Figueiredo Saldanha.
Por aqui já passaram grandes homens que souberam conduzir com bravura o destino da capital da farinha como é o caso dos ex- prefeitos Eber Braga "Betinho", João Batista de Carvalho, José Raimundo Muniz "Zé Bambú", Antonio Costa Ribeiro, Carlisso Calvet, Antonio Muniz de Carvalho e Lissuel Sousa Calvet.
O município que atualmente faz parte da região metropolitana da capital e do Munim, desenvolveu-se as margens da BR 135, tornando-se além de importante zona de produção agrícola, ativo centro de comercio e prestação de serviço.
A nossa dedicatória vai também aos criadores dos símbolos municipais como bandeira “Dedeu Marvão”, brasão “Didi Carvalho” e hino do município “Maria Gomes Neta” que com sabedoria souberam destacar cada ponto da nossa historia.
O blog Santa Rita em debate parabeniza os cidadãos de Santa Rita que contribuíram e ainda hoje continuam colaborando para o crescimento e desenvolvimento da nossa querida cidade.
0 Comentários