A população de baixa renda do município de Santa Rita e região, recebeu uma ótima noticia com o lançamento do programa estadual “Mais Bolsa Família Escola”, ocorrido na tarde de hoje(06) no centro de convenções em Santa Rita.

O evento contou com a participação de aproximadamente 5 mil beneficiários do bolsa família dos municípios de Santa Rita, Bacabeira, Rosário, Cachoeira grande e Axixá que irão receber o cartão que irá beneficiar milhares de estudantes em toda região do Munim. 



A solenidade contou com a participação também do secretário de Estado de Desenvolvimento Social Neto Evangelista, prefeito de Santa Rita Tim Ribeiro, prefeito de Bacabeira Alan Linhares, secretária municipal de assistência social Tatiana Dias, secretária municipal de educação, Raimunda Nilza, secretária municipal de educação de Cachoeira grande Marines Dutra, secretária municipal de assistência social de Axixá Eliana Lacerda, professores, vereadores Ivo Gomes, Joãozito Vieira, Jackson do Fogoso entre outros.

“quero parabenizar o governador do estado, Flávio Dino, o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, pois é um programa muito importante. A parceria do programa com a secretaria municipal de Assistência Social é muito bem-vinda, pois as famílias mais carentes de Santa Rita e demais Cidades terão essa ajuda para adquirirem o material escolar dos seus filhos, o que consequentemente dará um incentivo a mais aos nossos alunos. Além de proporcionar um aquecimento à economia local" - destacou o prefeito Tim. 



Durante o pronunciamento, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, elogiou o prefeito Tim Ribeiro pela receptividade durante o lançamento do programa “Mais Bolsa Família Escola”. 

A apresentação do “Mais Bolsa Família Escola” ficou com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, que tirou dúvidas sobre o programa e destacou os benefícios que ele trará tanto para as famílias como para o comércio local. 

“O Mais Bolsa Família Escola representa um ganho muito importante para os municípios. Não podemos pensar em qualidade de ensino onde crianças ainda estudam em escola de taipa e muitas vezes vão à escola sem o material escolar. Então, temos que começar do básico, discutindo uma educação de qualidade, resgatando a dignidade dessas crianças e desses adolescentes. E essa é a proposta do Mais Bolsa Família Escola: mudar a realidade dos nossos alunos dando um incentivo a mais. Sem falar que o programa dará um impulso nas vendas do pequeno comerciante são quase 58 milhões que serão circulados em todo estado". - afirmou o secretário. 



Para a trabalhadora rural Nilza Cardoso Pereira da comunidade Sitio do meio em Santa Rita, mãe de nove filhos, o programa veio em uma boa hora pois servirá para comprar os materiais necessários para que as crianças continue na escola.

Sergiana Sousa Araújo do povoado Centrinho II se mostrou feliz com a noticia do novo programa. De acordo com a diarista, ela não terá mais a preocupação na hora de comprar materiais escolares para os filhos. além da economia que terá com o dinheiro do bolsa família. Segundo ela ficará agora só para compra de alimentos.