Uma mega operação envolvendo as policias civil e militar de Santa Rita, composta pelos agentes IPC Nogueira, EPC Thelso, IPC Serejo, Sargento Agnaldo, comandada pelo delegado Ednaldo Santos, deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela comarca de Santa Rita, contra Clodomir Launé Santos Filho, vulgo “Caio” de 25 anos, pelo cometimento de crime de roubo qualificado. 

De alta periculosidade e bastante temido na cidade, Caio já vinha sendo investigado e monitorado por liderar uma quadrilha de roubos a bancos e postos de combustíveis, com atuação nos estados do Maranhão, Piaui e Pará. 

Anteriormente havia sido montada uma outra operação para capturar Caio em uma fazenda que servia como ponto de apoio dos seus crimes, localizada no povoado Tingidor, entre os municípios de Santa Rita e Itapecuru. Na ocasião Caio conseguiu se evadir na companhia de um comparsa, sendo preso apenas um dos integrantes da grupo. 

Na época, foram apreendidos no local, uma escopeta calibre 12, uma pistola 380, ambos municiadas, coletes balísticos com brasões dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, rádios comunicadores, algemas, além de outros pertences. 

Após a desarticulação do bando, Caio passou um tempo escondido no estado do Piauí, a policia civil ao tomar conhecimento de que o elemento havia retornado ao Maranhão, passou a monitorar seus passos, logrando êxito em realizar sua prisão hoje de manhã (14), na Cidade de Miranda do Norte.



Durante a abordagem, o individuo esboçou reação e tentou empreender fuga, momento em que foi alvejado com um tiro na perna esquerda, sendo conduzido em seguida até o hospital regional de Matões do Norte, onde foi submetido a procedimento cirúrgico e posteriormente será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. 

Caio já foi sentenciado pelo crime de tentativa de homicídio contra Alexsandro Lima de Araújo e responde também pela morte do comerciante “Cabral”, fato ocorrido no povoado Cedro em Santa Rita. desde o ano passado, era considerado foragido da justiça.