A população de Santa Rita foi surpreendida com a boa noticia de que os serviços de conclusão da ponte que liga Areias a Porto Alegre em Santa Rita, serão retomados dentro dos próximos dias.
O anuncio foi feito pelo deputado estadual e atual secretário de desenvolvimento social, Neto Evangelista que veio pessoalmente a cidade divulgar a informação ao vivo no programa falando sério da VTV canal 9, rede RECORD.
Na oportunidade estiveram presentes ainda o prefeito municipal Tim Ribeiro, o ex secretário de saúde Utham Avelino, ex vereador Irmão Reginaldo, Gileno Silva e o presidente do (PSDB) do município, Junior Enfermeiro.
Em suas palavras o secretário falou do primeiro convênio, fruto do governo anterior que foi interrompido com a derrota do grupo da ex governadora Roseana Sarney nas eleições de 2014, com isso os prefeitos do Maranhão tiveram um prejuízo muito grande com obras paradas, a exemplo da ponte ao qual está com 44% da construção já feita.
Disse ainda que esse compromisso é pessoal dele, já que era um sonho do seu pai, saudoso João Evangelista que em muitas das vezes ao lado do ex deputado e superintendente da VTV, doutor Fabiano Vieira da Silva lutaram em governos passados para que tudo isso viesse a se concretizar.
Neto Evangelista garantiu que irá voltar a Santa Rita em curto espaço de tempo com o governador Flávio Dino, o vice Governador Carlos Brandão e a secretária estadual das cidades, Flávia Alexandrina que se reunirão com autoridades políticas locais, liderada pelo prefeito municipal para ato de assinatura do convênio.
O prefeito Tim já garantiu que este dia será uma grande festa onde marcará o ciclo de uma nova era de desenvolvimento.
Emocionado ele lembrou que este é o sonho de toda população, principalmente os Ribeirinhos que moram do outro lado do rio Itapecuru e precisam fazer a travessia quase que todos os dias em canoas ou pontão para se deslocarem até o centro da cidade para resolverem seus problemas.
Logo de imediato, Tim batizou a estrutura como ponte da liberdade, pois dará direito a todos de ir e vir a qualquer hora.
0 Comentários