O centro médico ÁGAPE, realizou durante o dia de hoje(31), a 1ª campanha de revisão do tratamento aos portadores de doenças neuropsiquiátrica. Direcionada aos pacientes que fazem uso de medicamento de uso continuo, via receita azul. 

Dezenas de pessoas, alguns pacientes do doutor Gaspar Batista lotaram as dependências do centro médico que alem de consultarem, em muitos casos receberam a medicação gratuita. 

Dona Juliana Marques, moradora da comunidade Giquiri, presa a uma cadeira de rodas fez questão de participar da campanha. ela conta que usa um medicamento diariamente e não tem condições de comprar, por essa razão veio participar da campanha onde foi tratada muito bem.

Joana do Espírito Santo é outra paciente do doutor Gaspar, Morando na comunidade Pedreiras também se fez presente na esperança de conseguir uma nova receita azul ao qual lutava três meses para adquiri-la. 

Doutor Gaspar Batista explica que no município de Santa Rita atualmente existe aproximadamente mil famílias que tem algum membro que necessita de alguma medicação de controle especial que sofrem de esquizofrenia, epilepsia, idosos com doenças geriátricas e alguns com transtornos mentais graves que precisam serem acolhidos e isso nós estávamos fazendo só que dessa vez de forma mais intensiva com a campanha, Completou. 


Gaspar lembra que a ideia do centro médico ÁGAPE é estender esse atendimento a zona rural em praticamente todas as comunidades em forma de multidão.