Um principio de linchamento foi registrado em Santa Rita no inicio da tarde de hoje(24).
Sergio Roberto Santos Penha de 31 anos, morador do bairro Quintas do Calhau em São Luis por pouco não foi espancado até a morte por populares no momento em que tentou assaltar um celular e uma motocicleta próximo aos correios no centro da Cidade.
A vitima conta que foi abordada pelo elemento no ambiente em que trabalha, o mesmo ameaçava tirar uma arma da cintura, foi quando a mulher percebendo que o individuo não estava armado, partiu para cima dele com golpes de capacete.
O movimento chamou atenção de varias pessoas que passaram a perseguir Sergio Roberto, onde foi dominado e espancado por populares até a chegada da policia.
Mesmo diante das evidencias e reconhecido pela vitima, o homem já na delegacia de policia civil de Santa Rita, nega autoria do crime e finaliza dizendo que toma remédio controlado contra distúrbio psíquico.
Com ele a policia apreendeu uma chave mestra, muito usada por bandidos para ligar qualquer veiculo com facilidade.
Bastos, um dos soldados que estava na guarnição da policia militar que fez a condução do individuo, lembra que a atitude de reagir tomada pela vitima não é correto, pois se o criminoso estivesse de fato armado poderia até matá-la.
0 Comentários