A Rádio Capital AM acaba de ser condenada a pagar R$ 25.506,50 ao radialista e apresentador William Vieira, ex-operador de áudio e locutor da emissora pertencente à família do senador Roberto Rocha. O valor é referente à indenização trabalhista que deveria ter sido paga quando o mesmo foi demitido da emissora, há cinco anos.
“Desde o início da ação trabalhista, eles recorreram várias vezes, tendo que contratar vários advogados, mas perderam em todas. Eles preferem pagar advogados que resolver o problema. O edital foi publicado porque a justiça não encontra ninguém da família para a notificação da decisão”, diz o radialista que apresenta o programa 'Balanço geral', em Itapecuru.
Segundo ele, essa é uma ação indireta de contrato, quando o empregador não cumpre com o que foi acordado com o empregado, sendo algo inédito no Estado. “Já foi feita a penhora online dos sócios. A rádio não pode fazer contrato, tá com CNPJ sujo. Agora os bens devem ser penhorados para garantir o pagamento da dívida”, acrescenta o radialista.
O valor total da condenação deveria ter sido pago até o último dia 31, mas, até o momento, não foi depositado. Se a indenização não for paga no prazo de 15 dias, a emissora da família Rocha estará sujeita a multa e penhora de bens.
Marrapá.
0 Comentários